O Instituto Visão Futuro BH, promove oficinas de Comida Viva e Vegetariana. A oficina de Comida Viva possui uma parceira com o Projeto Girassol. Nesta oficina, além de pratos salgados deliciosos, vamos aprendemos também, várias sobremesas saborosas, com frutas frescas, desidratadas e castanhas. 
Aprendemos  também, como germinar  sementes e fazer o suco verde. 


ALGUMAS INFORMAÇÕS SOBRE COMIDA VIVA: 

“Alimentação Viva é baseada nas sementes germinadas e brotos além do consumo de vegetais crus, mas acrescentadas de uma ampla reflexão sobre estilo de vida e envolvimento com os cuidados ambientais, entendendo o ser humano como integrante da rede da vida.”

“Alimentação Viva é aquela que valoriza a VITALIDADE de todos os "alimentos", sejam eles vindo dos elementos da natureza ou do estilo de vida como fontes de energia (de organização da bioeletricidade corporal). A vitalidade é a expressão da Energia Vital, que está contida em todos os seres. A Alimentação Viva tem sido chamada de Alimentação Consciente. A pessoa fica mais alerta. As sementes quando germinadas produzem grande quantidade de enzimas digestivas que facilitam o processo digestivo de todos os alimentos, além de potencializarem a energia vital em seu interior. Também os Sucos e os Alimentos fermentados são fontes de enzimas digestivas e carregados de energia vital.”



 * Novas datas dos cursos serão informados futuramente. Aguarde.